sábado, 13 de dezembro de 2008

próximo da fila


O

Anda meu senhor, és o próximo!
-Próximo para que, se já acabou o tempo de conhecer?
Não quer ser atendido, deixe outro em seu lugar.
Assim abrevia meu tempo para estar em outro momento,
Que ainda está longe de se chegar.

Anda meu senhor, és o próximo!
- Próximo para que, se as rugas já me deixam envelhecer?
Então seja rápido para elas se aplacarem.
Nesse rosto de vidas sobre vidas,
Que o tempo faz amargar.

Anda meu senhor, és o próximo!
- Próximo para que, se o tempo finda sem amanhecer?
E cada passo é um retroceder no ontem.
Neste estado de ser, onde não se vive,
E só me faz desesperar.

Anda meu senhor, és o próximo!
E não adianta reclamar, pois o tempo passa.
Mesmo sem qualquer de nós,
Assim o desejar.

Betânia Uchôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário