domingo, 1 de maio de 2011

Trabalhador


Trabalhador



Eu sou um trabalhador, presente,
Nunca ausente, prestativo de coração
Vejo o trabalho concluído com paixão,
Esse sentimento é igual a muita gente.


Mas não posso parar, vou ativamente,
Sem medo, dor ou cansaço, só emoção,
Faço o meu trabalho certo e sem ilusão
Abro os olhos ante a crise e vou em frente.


Eu caio, levanto, vejo um novo horizonte;
Oro ao pai, junto a tantos, que ele aponte,
Um novo caminho, e agradeço pela graça!


Do pão de cada dia, por este só instante...
Que me enche de alegria, da vida um amante
Que a vida seja assim, por onde se passa.


Betânia Uchôa


2 comentários:

  1. O poema é bom, a intenção melhor ainda. Mas, permita-me, a vida é muito diferente. O emprego é instável, a satisfação dependente do carinho. E no trabalho, hoje em dia, ninguém acarinha ninguém, todo o mundo fica por conta própria. Não, a culpa não é de quem exerce o seu mister, pois há algo - terreno - que nos ultrapassa.
    De qualquer modo, se a intenção é festejar a genuinidade dum conceito, eu estou nessa. Como tal, viva o Dia do Trabalhador.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. É vida dura sem reconhecimento, mas é preciso seguir em frente, não se permitir abater ante as injustiças.
    Parabéns Be!
    Cd vc lá no meu amadinha?
    bjs!

    ResponderExcluir